BC publica boxe sobre estimativa mensal do total de horas trabalhadas por região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

BC publica boxe sobre estimativa mensal do total de horas trabalhadas por região

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Banco Central (BC) publicou nesta quinta-feira, 12, um boxe com uma estimativa mensal do total de horas trabalhadas por região. A autoridade monetária aponta que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (Pnad contínua mensal) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem abrangência nacional e só traz dados trimestrais para cada região do País.

Além de explicar a metodologia da estimativa mensal feita agora pelo BC, o documento aponta trajetória de crescimento disseminada do total de horas trabalhadas nas regiões.

"Os dados sugerem que o Norte seria a região de maior recuperação, e atualmente mais próxima ao nível pré-pandemia, e o Nordeste estaria mais próximo à média das demais regiões, após maior redução até junho", destacou a autoridade monetária.

O documento lembra ainda que a retração nas horas trabalhadas até abril foi mais intensa no Nordeste e no Sudeste, e mais branda no Sul, com recuperação geral a partir de maio.

Já o Norte, que havia ficado em posição intermediária, ganhou mais tração a partir de junho em linha com o menor distanciamento social na região.

O BC antecipou para esta quinta a publicação de três boxes do Boletim Regional.

O documento completo será divulgado na sexta-feira pela autoridade monetária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "BC publica boxe sobre estimativa mensal do total de horas trabalhadas por região"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.