MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC: projeções de inflação ainda não estão em linha com as metas

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, afirmou nesta sexta-feira, 14, que a autarquia ainda tem "desafios de política monetária à frente". Segundo ele, as projeções de inflação ainda não estão em linha com as metas perseguidas pelo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2020, 17:07:00 Editado em 15.08.2020, 20:22:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, afirmou nesta sexta-feira, 14, que a autarquia ainda tem "desafios de política monetária à frente". Segundo ele, as projeções de inflação ainda não estão em linha com as metas perseguidas pelo BC.

continua após publicidade

No dia 5 de agosto, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a Selic em 0,25 ponto porcentual, para 2,00% ao ano. Ao mesmo tempo, passou a sinalização de que, por questões prudenciais e de estabilidade financeira, pode não haver espaço para mais cortes.

Em seu cenário híbrido - com câmbio fixo a R$ 5,20 e Selic conforme as estimativas de mercado - o Copom projeta inflação de 1,9% em 2020, 3,0% em 2021 e 3,4% em 2022. Estes porcentuais estão abaixo das metas.

continua após publicidade

Bruno Serra pontuou ainda que, apesar de a agenda ligada ao novo coronavírus manter sua importância, o BC já começou a chamar atenção para sua agenda pós-pandemia. Neste aspecto, ele citou a importância de projetos como o do PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, a ser lançado em novembro -, o open banking e a linha financeira de liquidez.

O diretor do BC disse ainda que a expectativa é de que a proposta do BC que estabelece os depósitos voluntários das instituições financeiras, atualmente em tramitação no Congresso, seja votada ainda neste semestre em pelo menos uma das casas legislativas.

Bruno Serra participou nesta tarde de uma videoconferência organizada pelo Credit Suisse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC: projeções de inflação ainda não estão em linha com as metas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!