BC permite uso de cartão pré-pago em reais em compras internacionais - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

BC permite uso de cartão pré-pago em reais em compras internacionais

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Banco Central autorizou nesta quinta-feira, 17, que cartões pré-pagos em reais possam ser usados em compras internacionais, quando a transação for feita por meio de facilitadoras de pagamentos. Isso valerá a partir de 1º de outubro.

As instituições facilitadoras são aquelas que fazem a intermediação entre o cliente no Brasil e o estabelecimento comercial no exterior, para permitir o pagamento da compra. Quem utiliza cartão pré-pago não podia pagar, por exemplo, compras feitas em sites internacionais por meio de facilitadoras. Com a resolução, isso passa a ser possível. Entre as facilitadoras estão empresas como PagSeguro e PicPay.

Nas compras com cartão pré-pago, o consumidor ficará sabendo antes de fechar a compra qual o valor, em reais, que ele vai pagar. Isso difere da sistemática do cartão de crédito internacional, em que o cliente paga o valor, em dólares, e ocorre a conversão para reais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "BC permite uso de cartão pré-pago em reais em compras internacionais"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.