MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC: Número de consultas de CPFs e CNPJs no SVR chega a 66,003 mi até as 18h

O Banco Central divulgou um novo balanço de consultas realizadas no Sistema de Valores a Receber (SVR). Até as 18h desta terça-feira, foram 66,003 milhões de buscas por CPFs e CNPJs na plataforma da autoridade monetária, sendo 64,739 milhões de pessoas fí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2022, 19:48:00 Editado em 15.02.2022, 19:57:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central divulgou um novo balanço de consultas realizadas no Sistema de Valores a Receber (SVR). Até as 18h desta terça-feira, foram 66,003 milhões de buscas por CPFs e CNPJs na plataforma da autoridade monetária, sendo 64,739 milhões de pessoas físicas e 1,263 milhão de pessoas jurídicas.

continua após publicidade

De acordo com o BC, 12,201 milhões de cidadãos encontraram saldos em contas antigas, enquanto pouco mais de 88,612 mil empresas verificaram a existência de valores a serem recuperados.

Os valores a receber serão conhecidos apenas no momento do resgate, que foi escalonado em três grupos para evitar uma corrida bancária. A estimativa do Banco Central é de haja um total de R$ 8 bilhões a serem recuperados, dos quais R$ 3,9 bilhões devem ser liberados nesta etapa - para mais de 28 milhões de cidadãos e empresas.

continua após publicidade

Para saber quanto receberá de volta, será necessário estar cadastrado na plataforma Gov.br do governo federal, com um nível de acesso prata ou ouro - que demandam mais autenticações, como reconhecimento facial e autorização via aplicativo do banco. A divisão de agendamentos foi feita de acordo com o ano de nascimento ou de criação da empresa.

Quem não estiver apto agora poderá tentar novamente a partir de 2 de maio, quando uma nova fase será aberta na plataforma, incluindo mais "saldos esquecidos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC: Número de consultas de CPFs e CNPJs no SVR chega a 66,003 mi até as 18h"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!