MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC: Número de consultas de CPFs e CNPJs no SVR chega a 102,701 milhões

O Banco Central divulgou novo balanço das consultas realizadas no Sistema de Valores a Receber (SVR) e, até a meia-noite de domingo, 20, foram 102,701 milhões de buscas por CPFs e CNPJs na plataforma. Deste total, 100,151 milhões referem-se a pessoas físi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2022, 19:40:00 Editado em 21.02.2022, 19:48:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central divulgou novo balanço das consultas realizadas no Sistema de Valores a Receber (SVR) e, até a meia-noite de domingo, 20, foram 102,701 milhões de buscas por CPFs e CNPJs na plataforma. Deste total, 100,151 milhões referem-se a pessoas físicas e 2,550 milhões a pessoas jurídicas.

continua após publicidade

De acordo com os dados divulgados pelo BC, 21,886 milhões de cidadãos têm saldos em contas antigas e 251,243 mil empresas verificaram a existência de valores a serem recuperados.

Os valores a receber serão conhecidos apenas no momento do resgate, que foi escalonado em três grupos para evitar uma corrida bancária. A estimativa do Banco Central é de haja um total de R$ 8 bilhões a serem recuperados, dos quais R$ 3,9 bilhões devem ser liberados nesta etapa - para mais de 28 milhões de cidadãos e empresas.

continua após publicidade

Para saber quanto receberá de volta, será necessário estar cadastrado na plataforma Gov.br do governo federal, com um nível de acesso prata ou ouro - que demandam mais autenticações, como reconhecimento facial e autorização via aplicativo do banco. A divisão de agendamentos foi feita de acordo com o ano de nascimento ou de criação da empresa.

Quem não estiver apto agora poderá tentar novamente a partir de 2 de maio, quando uma nova fase será aberta na plataforma, incluindo mais "saldos esquecidos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC: Número de consultas de CPFs e CNPJs no SVR chega a 102,701 milhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!