MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC não viu motivos para intervir no câmbio; não significa que não vamos atuar, diz Galípolo

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira, 12, que não há um problema de liquidez no mercado à vista de câmbio. Ressaltando a mensagem de que o BC só fará intervenções em caso de disfuncionalidade,

Eduardo Laguna, Francisco Carlos de Assis e Daniel Tozzi (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna, Francisco Carlos de Assis e Daniel Tozzi (via Agência Estado)
Publicado em 12.08.2024, 16:45:00 Editado em 12.08.2024, 16:50:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira, 12, que não há um problema de liquidez no mercado à vista de câmbio. Ressaltando a mensagem de que o BC só fará intervenções em caso de disfuncionalidade, Galípolo comentou que a autoridade monetária ainda não viu motivos para agir no câmbio.

continua após publicidade

Ele ponderou, contudo, que isso não significa que o BC seguirá sem fazer intervenções, além das operações de rolagem via swap. "Pela janela da disfuncionalidade, o BC não viu motivos para intervir no câmbio ... Isso não significa que não vamos atuar", declarou o diretor do BC durante o Warren Institutional Day, evento da Warren Investimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC não viu motivos para intervir no câmbio; não significa que não vamos atuar, diz Galípolo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!