MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC não tem objeção sobre projeto cambial da forma que está, diz diretor

O diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Ribeiro Damaso, avaliou nesta segunda-feira, 29, que o texto atual do projeto de modernização da legislação cambial - aprovado pela Câmara dos Deputados no mês passado - não tem nenhuma objeção por parte da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2021, 15:47:00 Editado em 29.03.2021, 15:52:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Ribeiro Damaso, avaliou nesta segunda-feira, 29, que o texto atual do projeto de modernização da legislação cambial - aprovado pela Câmara dos Deputados no mês passado - não tem nenhuma objeção por parte da autoridade monetária. O PL ainda precisa ser analisado pelo Senado.

continua após publicidade

"Se o Senado aprovar projeto cambial da forma que como está, não temos óbices. Vemos com bons olhos o relatório do deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA),aprovado pela Câmara", afirmou ele, em videoconferência organizada pelo escritório Mattos Filho. "A sociedade tem interesse no projeto, e esperamos que ele seja aprovado logo", completou.

Encaminhado pelo Banco Central ao parlamento em outubro de 2019, o projeto atualiza as bases para que remessas de dólares entre Brasil e outros países sejam facilitadas e abre o caminho para as pessoas físicas possam abrir contas em moeda estrangeira no Brasil futuramente.

continua após publicidade

"Nós praticamente abolimos a figura do contrato de câmbio, que traz o peso de uma burocracia arcaica na transação. O projeto se esquiva desse termo para falarmos de operações cambiais como qualquer outro contrato do setor financeiro", acrescentou Damaso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC não tem objeção sobre projeto cambial da forma que está, diz diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!