Mais lidas

    Economia

    Economia

    BC não tem objeção sobre projeto cambial da forma que está, diz diretor

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.03.2021, 15:47:00 Editado em 29.03.2021, 15:52:23
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Ribeiro Damaso, avaliou nesta segunda-feira, 29, que o texto atual do projeto de modernização da legislação cambial - aprovado pela Câmara dos Deputados no mês passado - não tem nenhuma objeção por parte da autoridade monetária. O PL ainda precisa ser analisado pelo Senado.

    "Se o Senado aprovar projeto cambial da forma que como está, não temos óbices. Vemos com bons olhos o relatório do deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA),aprovado pela Câmara", afirmou ele, em videoconferência organizada pelo escritório Mattos Filho. "A sociedade tem interesse no projeto, e esperamos que ele seja aprovado logo", completou.

    Encaminhado pelo Banco Central ao parlamento em outubro de 2019, o projeto atualiza as bases para que remessas de dólares entre Brasil e outros países sejam facilitadas e abre o caminho para as pessoas físicas possam abrir contas em moeda estrangeira no Brasil futuramente.

    "Nós praticamente abolimos a figura do contrato de câmbio, que traz o peso de uma burocracia arcaica na transação. O projeto se esquiva desse termo para falarmos de operações cambiais como qualquer outro contrato do setor financeiro", acrescentou Damaso.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC não tem objeção sobre projeto cambial da forma que está, diz diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.