MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC não pode procrastinar, nem se afobar, na função de reação, afirma diretor

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, afirmou nesta sexta-feira, 21, que a autoridade monetária não pode se afobar ou procrastinar na função de reação, e abordou como isso impacta no juro neutro. Ele participou de uma live organi

Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 21.02.2025, 12:48:00 Editado em 21.02.2025, 12:58:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, afirmou nesta sexta-feira, 21, que a autoridade monetária não pode se afobar ou procrastinar na função de reação, e abordou como isso impacta no juro neutro. Ele participou de uma live organizada pelo Bradesco BBI.

continua após publicidade

"O Banco Central não procrastina, mas também eu não posso me afobar, a qualquer sinal eu reagir, porque chances são ruídos e não sinais, então essa é um pouco a ideia. Ao fazer isso, você vai ter menos oscilação, por óbvio, você não vai reagir a ruído e aí passa um pouco a impressão que estamos suavizando ou fazendo média móvel, não é isso, é nada mais que um conceito de buscar os sinais e não os ruídos", disse o diretor de Política Monetária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC não pode procrastinar, nem se afobar, na função de reação, afirma diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!