MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC não está aqui para discutir meta de inflação, afirma Galípolo

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que a autoridade monetária não tem de discutir a meta de inflação, atualmente fixada em 3% ao ano. "Tem quem faz a lei e tem quem cumpre a lei", reiterou, sobre os papéis do Execu

Fernanda Trisotto e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2024, 13:00:00 Editado em 25.06.2024, 13:08:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que a autoridade monetária não tem de discutir a meta de inflação, atualmente fixada em 3% ao ano. "Tem quem faz a lei e tem quem cumpre a lei", reiterou, sobre os papéis do Executivo e BC, em discussão sobre a condução da política monetária em ambiente mais adverso promovido pela Warren Investimentos.

continua após publicidade

E pontuou: "A pergunta para mim é: se as coisas piorarem, o Banco Central vai agir? Sim, com certeza. E se as coisas melhorarem, o Banco Central vai reagir? Sim, também. Deixar as coisas em aberto já é uma linha que determina isso."

Ele reiterou que, se o ambiente demandar a manutenção dos juros, eles serão mantidos. Caso a exigência seja por elevação dos juros, eles serão elevados. Por fim, se houver necessidade de corte de juros, eles serão reduzidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "BC não está aqui para discutir meta de inflação, afirma Galípolo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!