MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC japonês vai considerar acabar com programa de compra de ações quando meta estiver à vista

O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Kazuo Ueda, disse nesta terça-feira, 6, que a instituição irá discutir a possibilidade de encerrar seu programa de compras de ações quando estiver confiante de atingir sua meta de inflação de 2%

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 06.02.2024, 10:10:00 Editado em 06.02.2024, 10:14:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Kazuo Ueda, disse nesta terça-feira, 6, que a instituição irá discutir a possibilidade de encerrar seu programa de compras de ações quando estiver confiante de atingir sua meta de inflação de 2% de forma sustentável.

continua após publicidade

"Vamos considerar se devemos manter (o programa de compras de ações) e outras medidas quando chegar o momento de revisarmos nosso atual relaxamento monetário em ampla escala, ou seja, quando o cumprimento sustentável e estável de nosso objetivo de preços estiver à vista", disse Ueda, durante reunião de um comitê parlamentar.

Ueda acrescentou, porém, que ainda vai demorar algum tempo para o BoJ decidir se deve vender suas participações acionárias.

continua após publicidade

Recentemente, o BC japonês não fez novas compras de ações. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC japonês vai considerar acabar com programa de compra de ações quando meta estiver à vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!