MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC: indicadores recentes sugerem recuperação parcial da atividade

No comunicado sobre a decisão de cortar a Selic em 0,25 ponto porcentual, de 2,25% para 2,00% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central destacou que os indicadores recentes sugerem uma "recuperação parcial" da atividade econômica dom

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2020, 19:37:00 Editado em 05.08.2020, 19:43:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No comunicado sobre a decisão de cortar a Selic em 0,25 ponto porcentual, de 2,25% para 2,00% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central destacou que os indicadores recentes sugerem uma "recuperação parcial" da atividade econômica doméstica.

continua após publicidade

Ainda assim, o BC lembrou que os setores mais diretamente afetados pelo distanciamento social - como os serviços - permanecem deprimidos, apesar da recomposição da renda gerada pelos programas de governo.

"Prospectivamente, a incerteza sobre o ritmo de crescimento da economia permanece acima da usual, sobretudo para o período a partir do final deste ano, concomitantemente ao esperado arrefecimento dos efeitos dos auxílios emergenciais", acrescentou o Copom.

continua após publicidade

O comunicado reforçou ainda que a pandemia da covid-19 continua provocando a maior retração econômica global desde a Grande Depressão. "Apesar de alguns sinais promissores de retomada da atividade nas principais economias e de alguma moderação na volatilidade dos ativos financeiros, o ambiente para as economias emergentes segue desafiador", completou o BC.

Segundo o colegiado, as diversas medidas de inflação subjacente continuam abaixo dos níveis compatíveis com o cumprimento da meta para o IPCA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC: indicadores recentes sugerem recuperação parcial da atividade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!