MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC inclui instituições de pagamento em ranking de reclamações

O Banco Central (BC) alterou o Ranking de Reclamações e incluiu as instituições de pagamento entre os participantes, além dos bancos e financeiras. Além disso, a autarquia ampliou a lista de maiores instituições, para "Top 15". Até então, o BC tinha um ra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2022, 11:49:00 Editado em 20.01.2022, 11:56:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central (BC) alterou o Ranking de Reclamações e incluiu as instituições de pagamento entre os participantes, além dos bancos e financeiras. Além disso, a autarquia ampliou a lista de maiores instituições, para "Top 15". Até então, o BC tinha um ranking para os 10 maiores bancos e financeiras em número de clientes e outra lista para os demais.

continua após publicidade

O ranking, que é formado a partir de reclamações do público nos canais de atendimento do BC, é divulgado trimestralmente.

Nesta quinta-feira, 20, às 14h30, o órgão irá publicar a edição do quarto trimestre de 2021 em sua página na internet.

continua após publicidade

O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição.

Em nota, o BC justificou a inclusão das instituições de pagamento devido ao aumento de relevância no mercado e também das reclamações. "As IPs têm se tornado cada vez mais relevantes no mercado, tanto em termos de produtos e serviços ofertados, quanto em razão do aumento crescente de sua base de clientes e das reclamações recebidas pelo BC."

Sobre a ampliação do "Top 10" para "Top 15", a autoridade monetária argumentou que o acréscimo de cinco entidades no grupo busca evidenciar um "retrato mais completo" do mercado atual, que, segundo BC, é cada vez mais dinâmico. "O segmento das 'Demais instituições' permanece contemplando as entidades que não estão no rol das maiores e que tenham 30 ou mais reclamações reguladas procedentes encerradas no período."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC inclui instituições de pagamento em ranking de reclamações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!