MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC do México mantém taxa básica de juros em 4,25% ao ano; decisão não foi unânime

O Banco do México (Banxico) anunciou nesta quinta-feira, 12, manutenção da taxa básica de juros em 4,25% ao ano, com efeito a partir da sexta-feira, 13. Em comunicado sobre a decisão, foi ressaltada a recuperação da economia global, ainda que riscos perma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 16:40:00 Editado em 12.11.2020, 16:48:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do México (Banxico) anunciou nesta quinta-feira, 12, manutenção da taxa básica de juros em 4,25% ao ano, com efeito a partir da sexta-feira, 13. Em comunicado sobre a decisão, foi ressaltada a recuperação da economia global, ainda que riscos permaneçam no cenário, como eventuais novos avanços da pandemia.

continua após publicidade

A decisão não foi unânime, com um dos cinco membros votando por uma redução da taxa para 4,00%.

A instituição comentou ainda que a atividade econômica global está em processo de recuperação, embora a trajetória dos preços esteja deprimida nos países desenvolvidos, o que suscita uma contínua acomodação por BCs de economias avançadas. "Informações sugerem que, após uma completa contração no segundo trimestre, atividade econômica no México mostrou recuperação no terceiro, embora permaneça abaixo dos níveis pré-panndemia, em um ambiente de incerteza e riscos negativos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC do México mantém taxa básica de juros em 4,25% ao ano; decisão não foi unânime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!