MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC do Japão não aumentará juros enquanto mercados estiverem instáveis, diz vice-presidente

O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Shinichi Uchida, disse que a instituição não aumentará as taxas de juros enquanto os mercados estiverem instáveis. "Em contraste com o processo de aumentos nas taxas de juros na Europa e nos

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 07.08.2024, 07:10:00 Editado em 07.08.2024, 07:15:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Shinichi Uchida, disse que a instituição não aumentará as taxas de juros enquanto os mercados estiverem instáveis.

continua após publicidade

"Em contraste com o processo de aumentos nas taxas de juros na Europa e nos Estados Unidos, a economia do Japão não está em uma situação em que o banco pode ficar para trás se não aumentar a taxa de juros em um determinado ritmo", disse Uchida em um discurso para líderes empresariais na ilha de Hokkaido, na terça-feira (pelo horário local).

Uchida afirmou ainda que os movimentos recentes dos mercados têm sido "extremamente voláteis" e que o BoJ monitora os impactos na economia e nos preços com "máxima vigilância". Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "BC do Japão não aumentará juros enquanto mercados estiverem instáveis, diz vice-presidente"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!