MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC do Japão diz que não hesitará com medidas de relaxamento adicionais

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, afirmou que a autoridade monetária "não hesitará em tomar medidas de relaxamento adicionais se necessário", em meio à crise econômica provocada pelo coronavírus. Em discurso em seminário virtual, Kuro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2020, 15:47:00 Editado em 14.05.2020, 15:52:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, afirmou que a autoridade monetária "não hesitará em tomar medidas de relaxamento adicionais se necessário", em meio à crise econômica provocada pelo coronavírus. Em discurso em seminário virtual, Kuroda explicou que as taxas de juros devem permanecer "nos níveis atuais ou menores" em curto e longo prazo.

continua após publicidade

"A tarefa de maior prioridade no momento é conter a disseminação da covid-19 assim que

possível e proteger empregos, empresas e os meios de subsistência das pessoas até que isso aconteça", salientou ele.

continua após publicidade

Kuroda revelou que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o BoJ segue comprometido com a meta de elevar a inflação a 2%. "Com o impacto da propagação do coronavírus diminuindo no Japão e no exterior, é provável que a taxa de inflação aumente gradualmente com a melhora da economia. Embora isso leve tempo, não há mudança na posição do Banco de alcançar o objetivo de meta de estabilidade de preços", disse.

O dirigente também pontuou que considera de "extrema importância" manter as condições financeiras acomodatícias para garantir estabilidade econômica.

Segundo ele, há o risco de que haja uma deterioração da conjuntura. Embora esse risco não seja considerado significativo neste momento, é necessário prestar muita atenção aos desdobramentos futuros", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC do Japão diz que não hesitará com medidas de relaxamento adicionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!