MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC do Canadá reduz juros em 50 pb, a 3,25% ao ano, mas alerta sobre redução no ritmo de cortes

O Banco do Canadá reduziu a taxa básica de juros em 50 pontos-base (pb), a 3,25% ao ano, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 11. A redução é a quinta consecutiva e seguiu o ritmo mais agressivo da decisão anterior. Contudo, o BC canadense ale

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 11.12.2024, 13:35:00 Editado em 11.12.2024, 13:39:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Canadá reduziu a taxa básica de juros em 50 pontos-base (pb), a 3,25% ao ano, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 11. A redução é a quinta consecutiva e seguiu o ritmo mais agressivo da decisão anterior. Contudo, o BC canadense alertou que as próximas decisões devem observar uma "retomada do ritmo gradual" de relaxamento monetário pelos dirigentes, diante dos riscos e incertezas para o cenário econômico em 2025.

continua após publicidade

"A inflação canadense próxima de 2%, o excesso de oferta e indicadores recentes mostrando crescimento mais fraco motivaram a redução de 50 pontos-base para apoiar a economia e manter a inflação dentro da faixa de 1% a 3%", afirmou a instituição. "Daqui para frente, a necessidade de mais cortes de juros será avaliada a cada reunião, com base em dados e perspectivas para inflação."

O BC do Canadá argumenta que uma série de medidas recentes afetará o cenário econômico local e trará mais incerteza no curto prazo, como a redução nos níveis de imigração - que deve pesar sobre o PIB e sobre a demanda - e a possível imposição de tarifas pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC do Canadá reduz juros em 50 pb, a 3,25% ao ano, mas alerta sobre redução no ritmo de cortes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!