MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC da Turquia intervém no câmbio pela 4ª vez neste mês

Pela quarta vez neste mês, o banco da Turquia anunciou, nesta segunda-feira, nova intervenção no mercado de câmbio, para conter a desvalorização da lira turca, que renovou mínima histórica ante o dólar nesta manhã em meio à ingerência do presidente do paí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2021, 07:22:00 Editado em 13.12.2021, 07:28:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pela quarta vez neste mês, o banco da Turquia anunciou, nesta segunda-feira, nova intervenção no mercado de câmbio, para conter a desvalorização da lira turca, que renovou mínima histórica ante o dólar nesta manhã em meio à ingerência do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, na política monetária.

continua após publicidade

"O Banco Central da República da Turquia intervém diretamente no mercado por meio de transações de venda devido a formações não saudáveis de preços nas taxas de câmbio", informou o BC turco, em curto comunicado.

Na última sexta-feira, uma medida semelhante teve pouco efeito sobre a divisa local, que tem sido alvo de ordens de venda em resposta à política econômica não ortodoxa de Erdogan. Na próxima quinta-feira, o banco central do país deve voltar a cortar juros, curvando-se à pressão do presidente, apesar das forças inflacionárias em alta.

continua após publicidade

Por volta das 6h58 (de Brasília), o dólar avançava a 14,3482 liras turcas, com reação limitada ao anúncio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC da Turquia intervém no câmbio pela 4ª vez neste mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!