MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC da Rússia mantém juros em 16%, mas deixa em aberto nova elevação das taxas em julho

O Banco Central da Rússia decidiu manter sua taxa básica de juros pela quarta vez consecutiva, em 16%, após concluir reunião de política monetária nesta sexta-feira, 7. Em nota, o BC russo renovou alerta de que a manutenção das condições restritivas ter

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2024, 08:26:00 Editado em 07.06.2024, 08:32:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da Rússia decidiu manter sua taxa básica de juros pela quarta vez consecutiva, em 16%, após concluir reunião de política monetária nesta sexta-feira, 7.

continua após publicidade

Em nota, o BC russo renovou alerta de que a manutenção das condições restritivas terá que ser mantida "por um período significativamente mais longo que o previsto anteriormente" e acrescentou que "deixa em aberto" a possibilidade de elevar os juros na próxima reunião.

De acordo com o comunicado, a decisão reflete uma pausa no processo de desaceleração dos preços e crescimento da demanda doméstica que supera a capacidade de expandir a oferta de bens e serviços. A próxima reunião de juros do BC russo está marcada para 26 de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC da Rússia mantém juros em 16%, mas deixa em aberto nova elevação das taxas em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!