BC da Rússia mantém juro básico em 4,25%, deixando porta aberta para novos cortes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

BC da Rússia mantém juro básico em 4,25%, deixando porta aberta para novos cortes

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Banco Central da Rússia decidiu nesta sexta-feira (18) manter sua principal taxa de juros em 4,25%, após reduzi-la a mínimas recordes por três vezes consecutivas, com o argumento de que a inflação doméstica superou um pouco as expectativas nos últimos meses em meio à recuperação que se segue ao choque do coronavírus - e de que o rublo russo tem se enfraquecido ante o dólar.

Em comunicado, porém, o BC russo alertou que riscos desinflacionários prevalecem no médio prazo, uma vez que o ritmo de retomadas das economias global e russa irá desacelerar.

A autoridade monetária prevê que a inflação na Rússia ficará entre 3,7% e 4,2% em 2020 e na faixa de 3,5% a 4% em 2021, antes de se estabilizar em torno de 4%, que corresponde a sua meta oficial.

O BC russo disse ainda que considerará a "necessidade de mais reduções da taxa básica em suas próximas reuniões". O próximo encontro está marcado para 23 de outubro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "BC da Rússia mantém juro básico em 4,25%, deixando porta aberta para novos cortes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.