MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC da Inglaterra diz estar cauteloso em relação à recuperação britânica

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Andrew Bailey, disse nesta quarta-feira, 2, que a instituição está cautelosa em relação à recuperação da economia do Reino Unido após o choque da pandemia de coronavírus.Bailey, que falou ao

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2020, 12:39:00 Editado em 02.09.2020, 12:44:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Andrew Bailey, disse nesta quarta-feira, 2, que a instituição está cautelosa em relação à recuperação da economia do Reino Unido após o choque da pandemia de coronavírus.

continua após publicidade

Bailey, que falou ao Comitê do Tesouro britânico, afirmou também que há grandes incertezas sobre como a população britânica irá se comportar após o impacto da covid-19.

Já Gertjan Vlieghe, que integra o comitê de política monetária do BoE, disse que as expectativas para a inflação já retornaram aos níveis pré-pandemia e que a prioridade do BC inglês é fazer com que a economia volte à trajetória em que estava antes da doença se espalhar pelo Reino Unido.

continua após publicidade

Vlieghe disse estar confiante de que o país recuperará em breve 90% do patamar em que se encontrava antes da pandemia.

No fim de junho, ressaltou, a economia britânica continuava 17% abaixo dos níveis de 2019. Ele comentou ainda que não apenas medidas de lockdown prejudicam a economia, mas também a circulação do vírus.

Juro negativo

continua após publicidade

O presidente do BoE reiterou nesta quarta-feira que juros negativos fazem parte da caixa de instrumentos do banco central inglês, mas ressaltou que a instituição não planeja utilizar essa opção em breve.

Já Dave Ramsden, que integra o comitê de política monetária do BoE, afirmou que o BC inglês poderá intensificar significativamente o ritmo de seu plano de relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em inglês), se necessário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC da Inglaterra diz estar cauteloso em relação à recuperação britânica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!