MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC da Inglaterra deve ficar vigilante sobre sinais de desaceleração econômica, diz dirigente

A dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Clare Lombardelli, afirmou que o BC do Reino Unido tem de ficar vigilante sobe os sinais de desaceleração econômica. "Há um risco adicional de que a economia do Reino Unido se mostre menos resi

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 25.11.2024, 08:15:00 Editado em 25.11.2024, 08:20:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Clare Lombardelli, afirmou que o BC do Reino Unido tem de ficar vigilante sobe os sinais de desaceleração econômica. "Há um risco adicional de que a economia do Reino Unido se mostre menos resiliente do que o esperado à restrição monetária e consolidação fiscal em andamento, e ou que haja um possível enfraquecimento da economia global", afirmou a dirigente em discurso preparado para a Conferência dos Observadores do Banco da Inglaterra, nesta segunda-feira, 25, em Londres.

continua após publicidade

E destacou: "Vimos alguma desaceleração em outros países da Europa e precisamos estar vigilantes, pois o Reino Unido compartilha algumas semelhanças com outras economias europeias."

Lombardelli citou que os índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) preliminares da semana passada para novembro podem sugerir alguma desaceleração no Reino Unido também, embora a dirigente disse que ainda não se pode chegar a uma conclusão com um único dado.

continua após publicidade

Mas diante do atrasos na política monetária, seria importante não agir tarde se a economia se movesse nessa direção, observou.

Em contrapartida, a dirigente disse que há alguns sinais de que o processo de desinflação salarial pode estar desacelerando. Lombardelli ponderou que há grande incerteza em torno do mercado de trabalho e desenvolvimentos salariais. "O mercado de trabalho está sujeito a mudanças estruturais e cíclicas. E somos prejudicados pelos desafios da qualidade dos dados, em particular na Pesquisa da Força de Trabalho", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "BC da Inglaterra deve ficar vigilante sobre sinais de desaceleração econômica, diz dirigente"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!