MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC da Austrália mantém juro básico na mínima histórica de 0,10%

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu nesta terça-feira (6) deixar inalterada a sua política monetária. A instituição manteve a taxa básica de juros em 0,10% e a meta de rendimento do bônus soberano de três anos do país também em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2021, 07:14:00 Editado em 06.04.2021, 07:20:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu nesta terça-feira (6) deixar inalterada a sua política monetária. A instituição manteve a taxa básica de juros em 0,10% e a meta de rendimento do bônus soberano de três anos do país também em 0,10%.

continua após publicidade

Em comunicado divulgado após a reunião, o presidente do RBA, Philip Lowe, afirmou que a instituição não espera elevar a taxa básica de juros antes de 2024. O dirigente voltou a citar como condições para um aperto monetário um aumento sustentável da inflação até a faixa de 2% a 3%.

"A economia está operando com considerável capacidade ociosa e o desemprego ainda é muito alto", afirmou Lowe no texto. "Reduzir essa capacidade ociosa e recuperar o mercado de trabalho para gerar aumentos salariais consistentes com o cumprimento da meta de inflação levará algum tempo."

continua após publicidade

Apesar do prognóstico, o RBA considerou que a economia australiana está se recuperando em ritmo mais rápido do que o previsto. A instituição afirmou ainda que pretende "monitorar de perto" as condições do mercado imobiliário do país, considerando o ambiente de juros baixos e de aumento dos preços de imóveis.

O RBA também informou que seu programa de compra de 100 bilhões de dólares australianos (US$ 76 bilhões) em títulos do governo do país está quase concluído e que um novo programa de igual valor vai começar na próxima semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC da Austrália mantém juro básico na mínima histórica de 0,10%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!