MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC da Austrália decide manter juros em 0,10% e cita Ucrânia como incerteza

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu nesta terça-feira, 1º de março, manter a taxa básica de juros em 0,10%. Em comunicado, a instituição afirma que a economia global continua a se recuperar da covid-19, porém a guerra na Ucrânia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2022, 07:58:00 Editado em 01.03.2022, 08:04:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu nesta terça-feira, 1º de março, manter a taxa básica de juros em 0,10%. Em comunicado, a instituição afirma que a economia global continua a se recuperar da covid-19, porém a guerra na Ucrânia "é uma grande nova fonte de incerteza".

continua após publicidade

O RBA diz que a inflação tem avançado fortemente em algumas partes do mundo, diante de "grandes altas" nos preços de energia e de problemas nas cadeias de produção, em quadro de demanda robusta. "Os preços de muitas commodities têm aumentado, devido à guerra na Ucrânia", aponta.

A economia australiana segue resistente e os gastos têm avançado, após uma piora no quadro com a variante Ômicron da covid-19.

continua após publicidade

A taxa de desemprego está na mínima em 14 anos, em 4,2%. A inflação, porém, avança mais rápido do que o previsto pelo RBA, "mas segue abaixo que em muitos outros países", aponta a nota.

O BC diz que a duração nos problemas nas cadeias de produção é uma grande fonte de incerteza para a perspectiva de inflação, bem como os acontecimentos nos mercados globais de energia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC da Austrália decide manter juros em 0,10% e cita Ucrânia como incerteza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!