MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC chinês diz que melhorará estrutura de crédito e que usará ferramentas para manter liquidez

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, 5, que planeja melhorar a estrutura de crédito em 2024 e utilizar "uma variedade de ferramentas de política monetária" para manter níveis "razoáveis" de liquidez no sistema fi

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 05.01.2024, 10:29:00 Editado em 05.01.2024, 10:35:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, 5, que planeja melhorar a estrutura de crédito em 2024 e utilizar "uma variedade de ferramentas de política monetária" para manter níveis "razoáveis" de liquidez no sistema financeiro. "Vamos também garantir que a escala do financiamento social continue a crescer rapidamente ao longo do ano", pontuou o banco central, em comunicado divulgado após conferência realizada entre o dias 4 e 5 de janeiro.

continua após publicidade

Estes objetivos fazem parte de um plano definindo dez metas do BC chinês para 2024. Entre outras medidas, o PBoC reforçou o compromisso de manter a estabilidade do yuan - facilitando o uso da moeda em transações internacionais - e em ampliar a abertura de alguns setores da economia chinesa, por exemplo, facilitando a participação de estrangeiros no mercado de títulos.

O banco central afirmou ainda que irá orientar instituições financeiras para "utilizarem racionalmente a reestruturação de dívida, substituição e outros meios" para apoiar a resolução de riscos.

continua após publicidade

O PBoC também ressaltou que fortalecerá o monitoramento e a análise de operações no mercado imobiliário, além de promover uma série de iniciativas de apoio ao setor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC chinês diz que melhorará estrutura de crédito e que usará ferramentas para manter liquidez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!