MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC chinês diz que busca avançar na internacionalização do yuan

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afirmou em comunicado que busca implementar diretrizes do Congresso Nacional do Partido Comunista da China, e promover a internacionalização do yuan "de maneira ordenada, orientada pelo mercado e como es

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.10.2023, 13:12:00 Editado em 27.10.2023, 13:20:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afirmou em comunicado que busca implementar diretrizes do Congresso Nacional do Partido Comunista da China, e promover a internacionalização do yuan "de maneira ordenada, orientada pelo mercado e como escolha independente". O BC do país asiático diz que tem como foco a facilitação do comércio e investimentos, além de melhorar sistemas e arranjos de infraestrutura para investimentos para além das fronteiras nacionais, financiamento e abertura institucional.

continua após publicidade

O PBoC também se diz comprometido com um ambiente de investimentos "mais amigável e conveniente", bem como com aprofundar a cooperação cambial bilateral em moedas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC chinês diz que busca avançar na internacionalização do yuan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!