MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC chinês diz que atua para manter crescimento do PIB e do crédito em nível 'razoável'

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afirma que atua para manter o crescimento econômico e do crédito do país em nível "razoável". Em comunicado sobre seu Relatório de Implementação da Política Monetária, o PBoC diz que suas políticas têm s

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2023, 10:11:00 Editado em 27.11.2023, 10:14:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afirma que atua para manter o crescimento econômico e do crédito do país em nível "razoável". Em comunicado sobre seu Relatório de Implementação da Política Monetária, o PBoC diz que suas políticas têm sido eficazes e, entre seus objetivos, cita manter esse crescimento em nível adequado da economia e do crédito; a promoção de um recuo nos custos de financiamento para a economia real; e usar instrumentos de política monetária adequados para o quadro.

continua após publicidade

O BC chinês menciona ainda a intenção de elevar esforços para apoiar o financiamento de empresas baseadas em tecnologia, bem como de instrumentos para reduzir emissões de carbono.

O PBoC vê a China com bom impulso na recuperação econômica, mas também desafios com a retomada irregular global e uma "fundação instável para a recuperação da economia doméstica".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC chinês diz que atua para manter crescimento do PIB e do crédito em nível 'razoável'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!