MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC argentino renova e amplia acordo de swap cambial com China, para apoiar comércio bilateral

O Banco Central da República Argentina (BCRA) informou em comunicado nesta sexta-feira, 2, que o presidente da instituição, Miguel Pesce, renovou de modo antecipado um acordo de swap cambial de 130 bilhões de yuans, pelo prazo de três anos. Além disso, o

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2023, 12:50:00 Editado em 02.06.2023, 12:56:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da República Argentina (BCRA) informou em comunicado nesta sexta-feira, 2, que o presidente da instituição, Miguel Pesce, renovou de modo antecipado um acordo de swap cambial de 130 bilhões de yuans, pelo prazo de três anos. Além disso, o BCRA diz que iniciou um procedimento para ampliar o montante usado em outros 36 bilhões de yuans.

continua após publicidade

Essa parcela usará usada uma vez que se esgote o montante inicial, para intercâmbio comercial bilateral.

O acordo foi fechado entre Pesce e o presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Yi Gang, diz a nota oficial, durante reunião em Pequim. O ministro da Economia argentino, Sergio Massa, também estava no encontro.

continua após publicidade

O primeiro acordo de swap entre os bancos centrais foi firmado em 2009, lembra o BC argentino. Em 2014 houve um segundo acordo, renovado em 2017 e complementado no fim de 2018, e em agosto de 2020 foi firmado o acordo que agora se renova, detalha a nota oficial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC argentino renova e amplia acordo de swap cambial com China, para apoiar comércio bilateral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!