MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BB reduz juros após Copom e cita cenário mais favorável para a economia

Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de cortar a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano, o Banco do Brasil comunicou na noite desta quarta-feira, 2, redução nas suas taxas de juros.Segundo o BB, no banco a redução de ju

Thaís Barcellos (via Agência Estado)

·
Escrito por Thaís Barcellos (via Agência Estado)
Publicado em 02.08.2023, 19:16:00 Editado em 02.08.2023, 19:22:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de cortar a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano, o Banco do Brasil comunicou na noite desta quarta-feira, 2, redução nas suas taxas de juros.

continua após publicidade

Segundo o BB, no banco a redução de juros pode chegar até 10 bps ao mês, conforme as características da linha e estará disponível para os clientes a partir do dia 4.

Para pessoa física, diz o BB, os juros estão mais atrativos nas linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º Salário, com destaque para redução no Consignado INSS. Nessa modalidade, a taxa passará de 1,81% ao mês para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% ao mês para 1,89% ao mês no patamar máximo.

continua após publicidade

No caso da pessoa jurídica/MPE, o BB informou que as reduções são no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos. A queda, neste caso, varia de "acordo com o relacionamento com os clientes" e as consultas também poderão ser realizadas já no dia 4 por todos os canais de atendimento do BB.

"A queda da taxa de juros no País está apoiada em condições positivas, construídas ao longo de todo o primeiro semestre deste ano. Elas possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas - especialmente as MPE - o que nos permite vislumbrar perspectivas de ainda maior dinamismo da economia, com mais crescimento e geração de emprego", avalia a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, em nota divulgada nesta quarta-feira.

A presidente do BB destaca que a redução das taxas da instituição "observa boas práticas bancárias". "O cenário macroeconômico favorável se soma ainda ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para nossos clientes", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BB reduz juros após Copom e cita cenário mais favorável para a economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!