MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Batalha contra inflação não está encerrada, mas houve grande progresso, diz presidente do BCE

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta quinta-feira, 24, que a luta contra a inflação na zona do euro "não está encerrada", mas destacou o grande progresso já conseguido para levá-la de volta à meta de 2%. Durante ev

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 24.11.2023, 08:18:00 Editado em 24.11.2023, 14:18:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta quinta-feira, 24, que a luta contra a inflação na zona do euro "não está encerrada", mas destacou o grande progresso já conseguido para levá-la de volta à meta de 2%. Durante evento em Frankfurt, na Alemanha, ela lembrou que após o choque da pandemia da covid-19 o índice de preços ao consumidor esteve bem mais elevado, embora continue acima da meta. Segundo ela, o BCE "já fez bastante" no avanço dos juros, e agora pode "observar" o quadro, antes de decidir sobre os próximos passos.

continua após publicidade

Lagarde também comentou que há "missões incompletas" na zona do euro, e defendeu a conclusão da união bancária. Ela também disse que há "ótimos mercados" na Europa, mas "pequenos e fragmentados".

A presidente do BCE mencionou ainda o fato de que há uma união monetária, mas fragmentação na política fiscal, e disse que essa é uma dificuldade que "precisa ser resolvida".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Batalha contra inflação não está encerrada, mas houve grande progresso, diz presidente do BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!