MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Barkin defende 'paciência' na definição da política monetária em meio a inflação ainda alta

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Richmond, Tom Barkin, afirmou que a situação atual na economia dos Estados Unidos exige que o banco central americano adote uma postura de "paciência" na definição da política monetária.Em entrevista à emissoraSout

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 19:06:00 Editado em 10.05.2024, 19:11:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Richmond, Tom Barkin, afirmou que a situação atual na economia dos Estados Unidos exige que o banco central americano adote uma postura de "paciência" na definição da política monetária.

continua após publicidade

Em entrevista à emissoraSouth Carolina Educational Television, o dirigente reconheceu que a inflação arrefeceu significativamente desde o pico em meados de 2022, mas segue "alta".

Para ele, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), a demanda agregada ainda está forte, sem demonstrar um quadro de "superaquecimento".

continua após publicidade

Questionado sobre quando o Fed cortará juros, Barkin se limitou a dizer que espera que os progressos no combate à inflação continuem se sustentando para justificar um relaxamento monetário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Barkin defende 'paciência' na definição da política monetária em meio a inflação ainda alta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!