MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Barbosa sobre questões tributárias: não vai ter canetada, não tem surpresa

O ex-ministro Nelson Barbosa afirmou nesta sexta-feira, 18, que não haverá "canetada" nem "surpresa" no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar sobre questões tributárias. Segundo ele, todos os setores envolvidos serão consultad

Débora Álvares e Marlla Sabino (via Agência Estado)

·
Escrito por Débora Álvares e Marlla Sabino (via Agência Estado)
Publicado em 18.11.2022, 20:48:00 Editado em 18.11.2022, 20:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-ministro Nelson Barbosa afirmou nesta sexta-feira, 18, que não haverá "canetada" nem "surpresa" no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar sobre questões tributárias. Segundo ele, todos os setores envolvidos serão consultados pela equipe.

continua após publicidade

"Tradição do governo Lula é sentar e conversar com todo mundo antes, principalmente questões tributárias. Não vai ter canetada, não tem surpresa, não tem medidas radicais que as pessoas vão ficar sabendo pelos jornais. Acho que qualquer medida tributária, como ele Lula já disse, será discutida com setores envolvidos", afirmou.

Questionado se há previsão de revisão de isenções tributárias, Barbosa afirmou que o tema é "suprapartidário" e já foi tratado em Proposta de Emenda à Constituição aprovada pelo Congresso. O ex-ministro destacou ainda que ainda não há discussão sobre nenhum setor específico para as revisões.

continua após publicidade

"O Congresso aprovou uma PEC que diz que tem que rever as isenções. O próprio governo atual tentou e teve algumas barreiras. Isso vai ser retomado, acho que isso aí é suprapartidário, independente do resultado eleitoral. Estava na agenda de todos os candidatos, acho que é uma discussão de médio e longo prazo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Barbosa sobre questões tributárias: não vai ter canetada, não tem surpresa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!