MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Barbalho quer maior participação de governadores no debate da reforma tributária

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), defendeu que os governadores tenham maior participação nas discussões da reforma tributária. "Governadores têm que aprender com a reforma da Previdência, que não protagonizaram como deveriam", afirmou.Em webina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 12:54:00 Editado em 10.09.2020, 13:00:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), defendeu que os governadores tenham maior participação nas discussões da reforma tributária. "Governadores têm que aprender com a reforma da Previdência, que não protagonizaram como deveriam", afirmou.

continua após publicidade

Em webinar com promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Barbalho disse que uma alíquota única de ICMS é "muito complexa" para o País, já que há "diferenças e realidades locais".

Ele defendeu que seja prevista uma alíquota mínima e outra máxima que os Estados possam adotar de acordo com suas particularidades.

continua após publicidade

Barbalho também defendeu que os Estados tenham autonomia e maior poder de voto no comitê gestor do futuro Imposto sobre Bens e Serviços. "É necessário ter equilíbrio para que os Estados não tenham que fazer gestão política para preservar seus direitos", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Barbalho quer maior participação de governadores no debate da reforma tributária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!