MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bancos não estão imunes a riscos e eventos inesperados no longo prazo, diz dirigente do BCE

A presidente do Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE), Claudia Buch, afirmou nesta segunda-feira, 12, que os bancos da zona do euro não estão imunes a riscos e eventos inesperados no longo prazo, como mudanças na economia real, riscos geop

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2024, 13:40:00 Editado em 12.02.2024, 13:47:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE), Claudia Buch, afirmou nesta segunda-feira, 12, que os bancos da zona do euro não estão imunes a riscos e eventos inesperados no longo prazo, como mudanças na economia real, riscos geopolíticos, digitalização e ambientes cada vez mais competitivos.

continua após publicidade

Para ela, isto representa a necessidade de mais ações de gerenciamento de riscos e de supervisão bancária.

"Há uma mensagem clara aqui: os bancos devem continuar altamente focados em gerenciar riscos e melhorar a resiliência e sustentabilidade dos seus modelos de negócio", enfatizou Claudia Buch, destacando, por exemplo, a oportunidade de aumentar o capital ou adaptar infraestrutura de tecnologia.

continua após publicidade

A dirigente nota que o ciclo de aperto monetário traz ainda mais incertezas para o cenário do sistema bancário, tendo em vista que seus efeitos não foram completamente transmitidos até o momento e podem afetar em perda de crédito e no comportamento de depósitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bancos não estão imunes a riscos e eventos inesperados no longo prazo, diz dirigente do BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!