MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bancos gregos renovam esforços para se livrarem de empréstimos vencidos

A injeção de recursos de bancos centrais e governos ao redor do mundo revigorou os esforços - interrompidos pela crise do novo coronavírus - de bancos europeus, em especial da Grécia, de se livrarem de empréstimos de má qualidade, contraídos há mais de um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 12:15:00 Editado em 08.12.2020, 12:22:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A injeção de recursos de bancos centrais e governos ao redor do mundo revigorou os esforços - interrompidos pela crise do novo coronavírus - de bancos europeus, em especial da Grécia, de se livrarem de empréstimos de má qualidade, contraídos há mais de uma década durante a crise da zona do euro.

continua após publicidade

No fim de novembro, o banco Alpha - um dos principais fornecedores de crédito no país - informou que estava nos passos finais para disponibilizar uma carteira de empréstimos vencidos de 10,8 bilhões de ouros, a maior na história da Grécia.

Outros dois grandes bancos, o Nacional da Grécia e o Piraeus, devem disponibilizar cerca de 7 bilhões de euros cada em 2021.

continua após publicidade

As transações fazem parte do programa, apoiado pelo governo grego, apelidado de "Hercules", que teve início com a oferta pelo Eurobank em junho de 7,5 bilhões de euros em empréstimos e pavimentou o caminho para os pares.

Segundo o consultor da Deloitte Alok Gahrotra, "muitos investidores estão levantando recursos - ou já levantaram recursos adicionais - para o que consideram como uma onda de oportunidade". "Há uma reserva muito grande de recursos para ser alocada", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bancos gregos renovam esforços para se livrarem de empréstimos vencidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!