MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bancos chineses advertem sobre qualidade de ativos após choque da pandemia

Alguns dos maiores bancos da China e uma importante gestora de ativos têm advertido sobre riscos à qualidade dos ativos no setor financeiro do país em 2021, após a pandemia da covid-19 ter enfraquecido a economia e elevado os níveis de empréstimo tanto pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2021, 13:02:00 Editado em 26.03.2021, 22:56:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguns dos maiores bancos da China e uma importante gestora de ativos têm advertido sobre riscos à qualidade dos ativos no setor financeiro do país em 2021, após a pandemia da covid-19 ter enfraquecido a economia e elevado os níveis de empréstimo tanto para residentes quanto para empresas.

continua após publicidade

O Bank of Communications afirma esperar riscos "agravados" em alguns setores, enquanto o ICBC, maior banco do mundo em ativos, afirmou que estenderá prazos no pagamento de dívidas para empresas com dificuldade de refinanciamento.

Já a China Cinda, que compra dívidas em dificuldades, também prevê um número crescente de entidades e ativos com dificuldades de pagamento em 2021, além de esperar riscos no mercado financeiro como defaults de bônus e também que se intensifique o fechamento de capital de algumas empresas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bancos chineses advertem sobre qualidade de ativos após choque da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!