Os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vão iniciar a operação do Desenrola Pequenos Negócios na próxima segunda-feira, 13. Poderão participar microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno e médio portes, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
As empresas poderão renegociar dívidas vencidas até o dia 23 de janeiro deste ano, entrando em contato com os bancos através dos canais oficiais de atendimento.
As condições de renegociação serão diferenciadas, e definidas de acordo com as políticas de cada instituição.
O Desenrola Pequenos Negócios tem garantia do governo federal, aos moldes do Desenrola para pessoas físicas, iniciado no ano passado e que termina neste mês.
"O programa chega em momento oportuno, permitindo injeção de mais recursos para as empresas em situação vulnerável", afirmou em nota o presidente da Febraban, Isaac Sidney.
Até aqui, o Desenrola PF beneficiou a 15 milhões de pessoas, com a renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas.
O acesso às renegociações através das plataformas dos bancos, aberto no começo deste ano, acelerou as adesões ao programa.
O Desenrola Pequenos Negócios não tem prazo para o encerramento.
Deixe seu comentário sobre: "Bancos associados à Febraban iniciam Desenrola para MEIs e MPEs no dia 13 de maio"