MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco UBS prevê que Copom não vai baixar os juros em junho e espera corte em agosto

O banco UBS acredita que o Comitê de Política Monetária (Copom) mantenha a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, em 13,75% na reunião da quarta-feira, 21, quando o grupo se reunirá para avaliar o cenário atual da economia brasileira."O início do ciclo

Talita Nascimento (via Agência Estado)

·
Escrito por Talita Nascimento (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2023, 14:45:00 Editado em 17.06.2023, 14:49:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O banco UBS acredita que o Comitê de Política Monetária (Copom) mantenha a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, em 13,75% na reunião da quarta-feira, 21, quando o grupo se reunirá para avaliar o cenário atual da economia brasileira.

continua após publicidade

"O início do ciclo de flexibilização ainda depende de novas reduções nas expectativas de inflação", disseram os analistas, afirmando que o Boletim Focus, idealizado pelo Banco Central, tem apontado para a diminuição da expectativa de inflação em 2023.

No entanto, os especialistas afirmam que ela só chegará a um patamar menor realmente em 2024. "A nosso ver, adicionais reduções para a expectativa de 2024 serão impulsionadas pela inflação continuando a surpreender para baixo nos próximos três meses, pela aprovação do novo arcabouço fiscal no Congresso, e pela confirmação da meta de inflação de médio prazo do Copom em 3%."

continua após publicidade

Para a instituição bancária, o ciclo de alta de juros só deve chegar em setembro, quando acontecerá, segundo o UBS, o primeiro corte de 0,5 ponto porcentual da Selic acontecendo em setembro. "Esperamos que a Selic encerre este ano em 12,25% e atinja 9% até setembro de 2024?, diz o relatório.

Os especialistas afirmam, no entanto, que caso a expectativa de inflação se reduza mais rapidamente, os analistas dizem que um corte em agosto se torna mais provável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Banco UBS prevê que Copom não vai baixar os juros em junho e espera corte em agosto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!