Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Banco Mundial: preços de commodities devem atingir mínima de seis anos em 2026 por petróleo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os preços globais das commodities devem cair ao seu nível mais baixo em seis anos em 2026, aponta o último Panorama dos Mercados de Commodities do Grupo Banco Mundial. Segundo o documento divulgado nesta quarta-feira, 29, é esperado que os preços caiam 7% tanto em 2025 quanto em 2026, pressionados pelo fraco crescimento econômico global, incertezas políticas persistentes e um excedente crescente de petróleo.

"A demanda por petróleo está crescendo mais lentamente à medida que a demanda por veículos elétricos e híbridos cresce e o consumo de petróleo estagna na China", afirma. O Banco Mundial acredita que os preços do petróleo Brent cairão de uma média de US$ 68 em 2025 para US$ 60 em 2026 - o menor nível em cinco anos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar do recuo esperado nos preços, o Banco Mundial afirma que os valores das commodities ainda permanecem acima dos níveis de antes da pandemia, com os preços neste ano e no próximo projetados para serem 23% e 14% mais altos, respectivamente, do que em 2019. A nota ainda menciona que a queda nos preços da energia está ajudando a aliviar a inflação global, mas "não deve durar".

"Os mercados de commodities estão ajudando a estabilizar a economia global", disse o economista-chefe do Grupo Banco Mundial, Indermit Gill.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline