MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco Mundial mantém em 0,7% projeção para crescimento do PIB da zona do euro em 2024

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro deve crescer 0,7% em 2024, estima o Banco Mundial, que manteve inalterada sua projeção para a região no relatório "Prospectos da Economia Global", divulgado nesta terça-feira, 11. Para 2025, a estimativa é de

Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)

·
Escrito por Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)
Publicado em 11.06.2024, 15:57:00 Editado em 11.06.2024, 16:02:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro deve crescer 0,7% em 2024, estima o Banco Mundial, que manteve inalterada sua projeção para a região no relatório "Prospectos da Economia Global", divulgado nesta terça-feira, 11. Para 2025, a estimativa é de crescimento de 1,4%, 0,2 ponto porcentual abaixo da projeção divulgada no relatório de janeiro.

continua após publicidade

Após o avanço de 0,5% em 2023, a economia do bloco da moeda comum voltará a ganhar força lentamente no ano que vem, apoiada pela recuperação já em curso da renda real, de acordo com o Banco Mundial.

A retomada deve ser atenuada, porém, pelo crescimento ainda moderado do investimento e das exportações, que só ganharão ritmo em 2025, aponta o relatório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Banco Mundial mantém em 0,7% projeção para crescimento do PIB da zona do euro em 2024"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!