MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco Inter eleva projeção para PIB de 2020 de -4,7% para -4,3%

O Banco Inter melhorou sua avaliação acerca do desempenho da economia brasileira em 2020. A instituição elevou sua projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do ano, de queda de 4,70% para contração de 4,30%. Em relatório, o Inter cita tendência de aceleraçã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 08:45:00 Editado em 15.09.2020, 08:51:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Inter melhorou sua avaliação acerca do desempenho da economia brasileira em 2020. A instituição elevou sua projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do ano, de queda de 4,70% para contração de 4,30%. Em relatório, o Inter cita tendência de aceleração na atividade com base nos dados de julho e agosto, além de contribuição do auxílio emergencial.

continua após publicidade

"Além da reabertura da economia com o controle da pandemia, os estímulos fiscais e monetários vêm reativando a demanda de maneira mais significativa a partir de julho", escreve a economista-chefe Rafaela Vitória, que assina o documento. Ela projeta crescimento de 8% na margem para o PIB do terceiro trimestre.

O Inter ainda prevê suavização na curva de crescimento a partir do quarto trimestre. A economista cita o comportamento do setor de serviços como principal responsável pela contenção do crescimento. Para 2021, o Inter estima alta de 3,90% para o PIB, que só deve retomar o nível pré-pandemia no início de 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco Inter eleva projeção para PIB de 2020 de -4,7% para -4,3%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!