MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco do Japão mantém taxa de depósitos na faixa de 0% a 0,1%

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve a taxa de depósitos inalterada na faixa de 0% a 0,1% nesta sexta-feira, 14, em decisão já esperada pelo mercado, após ter elevado os juros pela primeira vez em 17 anos e abandonado o instrumento de contro

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2024, 07:05:00 Editado em 14.06.2024, 07:11:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve a taxa de depósitos inalterada na faixa de 0% a 0,1% nesta sexta-feira, 14, em decisão já esperada pelo mercado, após ter elevado os juros pela primeira vez em 17 anos e abandonado o instrumento de controle da curva de juros (YCC) em março.

continua após publicidade

O BoJ também indicou que seguirá com o ritmo de compras dos títulos públicos locais (JGBs), mas informou que irá definir os detalhes das aquisições para os próximos um a dois anos na reunião de política monetária do dia 30 de julho.

A autoridade monetária japonesa acrescentou que o índice de preços do consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país se manteve na faixa entre 2% e 2,5% no curto prazo, à medida que os preços de serviços aumentaram moderadamente, como reflexo do aumento dos salários. As expectativas de inflação avançaram no mesmo ritmo, segundo o BoJ.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco do Japão mantém taxa de depósitos na faixa de 0% a 0,1%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!