MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco do Brasil inclui critérios de diversidade na política de indicação para a diretoria

O Banco do Brasil incluiu critérios de diversidade na política que orienta as indicações para a diretoria executiva do banco. A partir de agora, as indicações de pelo menos metade dos membros do corpo diretor têm de incluir um mínimo de 30% de mulheres, e

Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 08.03.2024, 13:25:00 Editado em 08.03.2024, 13:31:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Brasil incluiu critérios de diversidade na política que orienta as indicações para a diretoria executiva do banco. A partir de agora, as indicações de pelo menos metade dos membros do corpo diretor têm de incluir um mínimo de 30% de mulheres, e de 20% de pessoas com deficiência, autodeclaradas negras ou indígenas e LGBTQIAPN+. Estes porcentuais devem ser atingidos até 31 de dezembro de 2027.

continua após publicidade

A nova versão da política foi aprovada pelo conselho de administração do banco. A gestão de Tarciana Medeiros, que está à frente do BB desde janeiro do ano passado e que é a primeira mulher negra a comandar o banco em seus 215 anos de história, tem a diversidade como um dos principais temas, criando inclusive um comitê estratégico voltado ao tema.

"A medida fortalece ainda mais as boas práticas de governança do banco, que é considerado o mais sustentável do mundo", afirma Medeiros, em nota. "Além de garantir mudanças positivas na própria cultura organizacional, a iniciativa reforça o papel do BB como indutor e catalisador de comportamentos inclusivos em seus variados públicos de relacionamento, como funcionários, clientes, fornecedores, investidores, acionistas, sociedade em geral."

continua após publicidade

O conselho consultivo de Diversidade, Equidade e Inclusão tem representantes da sociedade e especialistas de mercado, e segundo a executiva, é uma das instâncias que mostra de forma prática a atuação do banco.

"Os critérios ASG serão utilizados com as diretrizes de governança já praticadas pelo Banco e seus processos de identificação e preparação de talentos para sucessão em funções da Alta Administração do BB e das ELBBs (Entidades Ligadas ao Banco do Brasil), bem como de seus conselhos", diz a vice-presidente Corporativa do banco, Ana Cristina Garcia.

O banco se tornou embaixador do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial nos temas relacionados aos movimentos para equidade racial (Raça é Prioridade) e de gênero (Elas Lideram 2030), o que levou a assumir compromissos nessas frentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco do Brasil inclui critérios de diversidade na política de indicação para a diretoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!