Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Banca Monte Dei Paschi lança oferta de aquisição de US$ 13,9 bilhões para o Mediobanca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banca Monte dei Paschi di Siena (MPS), da Itália, lançou nesta sexta-feira, 24, uma oferta de 13,3 bilhões de euros (US$ 13,86 bilhões) para comprar o Mediobanca Banca di Credito Finanziario, o mais recente sinal de apetite por negócios entre os bancos europeus. A transação deve ser concluída até o terceiro trimestre.

O credor - que ainda é parcialmente de propriedade do governo italiano - disse que está oferecendo uma taxa de troca avaliando cada ação do Mediobanca em 15,99 euros, um prêmio de 5% com base nos preços de fechamento de quinta-feira.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os acionistas do Mediobanca receberão 23 ações do MPS recém emitidas para cada 10 que oferecerem.

A mudança é a mais recente em meio a uma onda de consolidação no setor bancário europeu nos últimos meses, com a Itália vendo uma série de negócios. Isso criaria a terceira maior entidade do país no setor em termos de ativos e depósitos, atrás do Intesa Sanpaolo e do UniCredit.

O Monte dei Paschi di Siena vem relatando resultados lucrativos nos últimos três anos sob o comando do presidente-executivo Luigi Lovaglio.

publicidade

O governo italiano pretende devolver o banco toscano que resgatou em 2017 à propriedade privada e em novembro reduziu sua participação acionária para 11,7%, permitindo que o Banco BPM e a gestora de ativos Anima Holding adquirissem uma participação.

Espera-se que a entidade recém-formada tenha um retorno sobre o patrimônio tangível de cerca de 14% e uma taxa de patrimônio comum de nível um de cerca de 16%, juntamente com 700 milhões de euros em sinergias antes dos impostos por ano e 600 milhões de euros em encargos de integração durante o primeiro ano, disse o MPS. Fonte: Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline