MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Baixar os juros é uma 'briga eterna' no Brasil, afirma Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 14, que a insistência pela redução da taxa de juros é uma "briga eterna" no Brasil. O chefe do Executivo ponderou que não adianta o índice cair se a população não tiver cond

Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 14.08.2024, 11:11:00 Editado em 14.08.2024, 11:14:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 14, que a insistência pela redução da taxa de juros é uma "briga eterna" no Brasil. O chefe do Executivo ponderou que não adianta o índice cair se a população não tiver condições de consumir.

continua após publicidade

"Baixar os juros é uma briga eterna nesse país. Mas, mesmo se o juro for zero, se o cara não tiver dinheiro para consumir, ele não vai consumir", disse o presidente da República, durante sessão de abertura do fórum 'Um Projeto de Brasil', do novo ciclo da série Diálogos Capitais, promovido pela revista Carta Capital nesta quarta-feira, em Brasília

Na avaliação do presidente, um dos principais problemas do Brasil é a falta de circulação de dinheiro. Ao citar a aquisição de carros, Lula disse que é preciso que o Brasil adapte a indústria automobilística às condições de pagamento das pessoas.

continua após publicidade

Ele fez uma fala direcionada aos empresários. Segundo Lula, seu terceiro mandato na Presidência irá terminar numa "situação privilegiada, como foi em 2010".

"Meu lema é que, mesmo que dê errado, vai dar certo", comentou o presidente da República. "Nem a briga entre Estados Unidos e China vai desviar o Brasil da rota", brincou.

Lula comentou que, muitas vezes, é retomada a discussão sobre o papel do Estado. "O Estado não tem de ser máximo nem mínimo, tem de ser o Estado. Eu não quero o Estado empresarial, mas não abro mão do Estado indutor", disse. "Quem vai levar a indústria para o Nordeste do País? Nós temos de dizer: vamos desenvolver outras regiões."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Baixar os juros é uma 'briga eterna' no Brasil, afirma Lula"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!