MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Auxílio emergencial é pouco, mas é o que o governo pode pagar, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, avaliou na manhã desta sexta-feira, 19, que é "pouco" o valor do novo auxílio emergencial que será pago a vulneráveis durante a pandemia de covid-19, porém reforçou que é o que o governo pode pagar. "É pouco, né?

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2021, 11:53:00 Editado em 19.03.2021, 11:59:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, avaliou na manhã desta sexta-feira, 19, que é "pouco" o valor do novo auxílio emergencial que será pago a vulneráveis durante a pandemia de covid-19, porém reforçou que é o que o governo pode pagar. "É pouco, né? Mas é o que a nação pode dar. São 44 bilhões de endividamento, tá?", disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

continua após publicidade

Na quinta-feira, 18, o governo federal publicou edição extra do Diário Oficial da União (DOU) com a Medida Provisória 1.039, que recria o benefício pago, desta vez, a 45,6 milhões de brasileiros, em quatro parcelas com valores entre R$ 150 e R$ 375 cada.

Nesta rodada, as regras são mais rigorosas e não haverá novo cadastro para quem eventualmente ficou de fora do programa em 2020.

continua após publicidade

A previsão é de que os pagamentos comecem em abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Auxílio emergencial é pouco, mas é o que o governo pode pagar, diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!