MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Austrália: BC mantém juro básico em 0,10%, mas encerra plano de compra de títulos

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) manteve a taxa básica de juros em 0,10%, em sua reunião de política monetária nesta terça-feira, dia 1º. O RBA, porém, decidiu encerrar, após 10 de fevereiro, as compras semanais de títulos do governo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2022, 07:13:00 Editado em 01.02.2022, 12:17:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) manteve a taxa básica de juros em 0,10%, em sua reunião de política monetária nesta terça-feira, dia 1º. O RBA, porém, decidiu encerrar, após 10 de fevereiro, as compras semanais de títulos do governo, que estavam no patamar de 4 bilhões de dólares australianos (cerca de US$ 2,82 bilhões).

continua após publicidade

Apesar do fim das compras de títulos, o banco central australiano reforçou que isso não significa uma iminente alta na taxa de juros. "Embora a inflação tenha aumentado, é muito cedo para concluir que ela está consolidada dentro da faixa da meta entre 2% e 3%", disse o presidente do RBA, Philip Low, em comunicado.

O RBA também divulgou suas projeções para os principais indicadores macroeconômicos australianos. O banco espera crescimento de 4,25% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, seguido de uma desaceleração a 2,0% em 2023.

continua após publicidade

Para a inflação subjacente, atualmente em 2,60%, a expectativa é de aceleração a 3,25% nos próximos trimestres, com arrefecimento a cerca de 2,75% ao longo do ano que vem. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Austrália: BC mantém juro básico em 0,10%, mas encerra plano de compra de títulos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!