Aurora suspende exportação da unidade de Xaxim de modo voluntário, diz GACC - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Aurora suspende exportação da unidade de Xaxim de modo voluntário, diz GACC

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Cooperativa Central Aurora Alimentos (SIF 601) suspendeu de modo voluntário as exportações de carne de frango da planta de Xaxim (SC) à China, informa o Departamento de Alfândegas do país (GACC, na sigla em inglês). A medida vale desde 20 de agosto. Em comunicado divulgado, o GACC não cita a empresa nominalmente, mas sim seu número de registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF).

A planta suspensa da Aurora é a responsável pela produção e comercialização do lote sobre o qual a administração municipal de Shenzhen, na China, diz ter detectado traços do novo coronavírus em asa de frango congelada.

Segundo fontes do setor, a medida era esperada pelo mercado e deve ser mantida enquanto a empresa busca mais informações e esclarecimentos sobre o caso.

Na semana passada, o governo de Hong Kong, província autônoma da China, já havia vetado a importação de produtos desta mesma unidade.

Segundo o Centro de Segurança Alimentar da província (CFS) a medida foi tomada por "prudência", apesar do lote em questão não ter sido comercializado em Hong Kong.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Aurora suspende exportação da unidade de Xaxim de modo voluntário, diz GACC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.