Mais lidas

    Economia

    Economia

    Aumento de preços é transitório e não se transformará em permanente, diz Guedes

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.12.2020, 12:58:00 Editado em 18.12.2020, 13:03:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta sexta-feira, 18, que o aumento de preços, como os de alimentos, é transitório e não se transformará em algo permanente. E que é a independência do Banco Central que garantirá isso.

    Para Guedes, é "extraordinário" que as exportações brasileiras tenham caído "só 4% a 6% este ano", dado o cenário da pandemia.

    Ele admitiu que, por outro lado, a negociação de acordos internacionais "andou bem mais devagar". "Queremos aprofundar a agroindústria para aumentar valor adicionado das exportações brasileiras", completou.

    Guedes defendeu ainda a inclusão de uma cláusula de calamidade pública no projeto do pacto federativo. "Seria importante. Em qualquer caso agudo de emergência fiscal, pode disparar a cláusula de calamidade pública", declarou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aumento de preços é transitório e não se transformará em permanente, diz Guedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.