MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Auditores-fiscais do trabalho anunciam paralisação para 13 de março

O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait) anunciou que a categoria irá paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, 13. O trabalho desses profissionais envolve os sistemas do eSocial, que unifica informações trabalhistas

Sheyla Santos, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Sheyla Santos, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 20:12:00 Editado em 07.03.2024, 20:20:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait) anunciou que a categoria irá paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, 13. O trabalho desses profissionais envolve os sistemas do eSocial, que unifica informações trabalhistas, e do novo FGTS Digital.

continua após publicidade

Segundo o Sinait, o protesto é uma resposta ao governo, que não teria regulamentado um acordo de 2016 que reivindica para a categoria as mesmas condições dadas aos auditores da Receita Federal. A resposta mais dura sucede, segundo a entidade, um movimento de entrega de cargos de chefia e de coordenação realizado nos meses de janeiro e fevereiro.

O sindicato ressalta que a paralisação compromete atividades de fiscalização e combate ao trabalho escravo, além de inclusão de novas funcionalidades nos sistemas e adaptações às novas legislações.

continua após publicidade

"A paralisação terá efeitos sobre a manutenção dos sistemas e o suporte aos usuários, acarretando o comprometimento da declaração de informações trabalhistas, como dados na CTPS Digital, pagamento de seguro-desemprego e abono salarial para milhões de trabalhadores, e o próprio recolhimento do FGTS", diz a entidade, por meio de nota.

Ainda de acordo com o Sinait, uma série de etapas do sistema do eSocial e do novo FGTS Digital serão afetadas, entre elas a implementação do Empréstimo Consignado CLT, o recolhimento do FGTS de reclamatória trabalhista via FGTS Digital, a cobrança administrativa do fundo dos trabalhadores, com comprometimento do valor arrecadado e o parcelamento de débitos do FGTS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Auditores-fiscais do trabalho anunciam paralisação para 13 de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!