Economia

Auditores fiscais agropecuários vão se reunir no dia 26 com ministro

Da Redação ·

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) divulgou comunicado no qual informa que vai se reunir na terça-feira, 26, com o ministro da Agricultura, Marcos Montes, para nova agenda sobre a reestruturação da carreira. Só depois, a carreira definirá os próximos passos da operação-padrão, suspensa em março, mas que pode ser retomada a qualquer momento.

continua após publicidade

O Anffa Sindical disse, ainda, que tem agenda nesta semana com a deputada e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, mas não informou o dia.

Segundo o sindicato, decisões só serão tomadas após avaliação com os delegados sindicais, nos 27 Estados, o que deve ocorrer até a próxima sexta-feira, 29.

continua após publicidade

Antes de se decidir pela retomada da operação-padrão, os auditores fiscais federais agropecuários esperam por uma sinalização positiva do governo federal, no sentido de atender o pleito da categoria pela reestruturação da carreira.

Segundo o Anffa Sindical, a operação-padrão consiste em cumprir os prazos regimentais de trabalho da carreira que é de oito horas diárias, sem turnos extras não compensados ou remunerados, e sem almoços estendidos de três horas, que obriguem os affas a permanecerem mais tempo no ambiente de trabalho, como tem ocorrido.